14 agosto 2007

Empresa "Pedincha.Lda"

Quem conhece o Pico da Torre, sabe como é imperativo que sejam tomadas medidas urgentes de segurança, e digo isto muito sinceramente não pelo facto de viver ao pé, mas por ser um facto que constato diariamente.
Todos os que por lá passam reclamam desde turistas, aos guias ou mesmo o simples madeirense que tambem o frequenta.
É ver diariamente, cerca de seis a oito "crianças"(dos oito aos 26anos) que se dedicam a pedincha, mas pedincha organizada tipo empresa, em que cada um tem a sua vez de se dirigir ao carro que chega para para efectuar o seu trabalho. Raro não é o dia que não dá confusão, mas quando o movimento de turistas é mais fraco é de bradar aos ceus a insistência dos "miudos" sobre os turistas ( no outro dia vi com os meus proprios olhos um casal de turistas que perante tanta insistência acabaram por dar 20 euros a um dos miudos, mas na condição deste devolver 19, este quando se vê com o dinheiro na mão fugiu tão depressa, penso que acima da velocidade do som).
Situações como a que descrevi acontecem todos os dias, faça chuva ou faça sol, a miudagem trabalha sem descanço...
Penso que qualquer dia os autocarros e taxis com turismo deixaram de frequentar o Pico da Torre devido a falta de segurança (e não só).
É urgente tomar medidas drásticas

7 Comentários:

Blogger Roberto Rodrigues disse...

Caro amigo Luis,

é com muito prazer que registo o teu re-inicio de actividade nestas coisas dos "blogs".

Força!

Um abraço

Roberto Rodrigues
Cortar (d)a Direita

14 agosto, 2007  
Blogger Margarida B. disse...

O que escreveste não foi tirado no DN?

22 agosto, 2007  
Blogger Labreu disse...

Cara Margarida

Posso afirmar que tudo o que escrevi não foi retirado do diario, alias vou-te dizer uma coisa, estas convidada a estar presente durante uma manha a tua escolha para constatares com os teus olhos o que cá se passa.

PS. Será que gostarias de saber quantos processos estou arrolado como testumunha do ministerio publico so em casos de assaltos a turistas no Pico da Torre?

23 agosto, 2007  
Blogger MMV disse...

É de lamentar tal situação... Vamos colocar o miradouro com parque pago e um segurança à entrada como se fez com o parque do centro de Câmara de Lobos... O que acha? Foi remedio santo para os miudos desaparecerem...

26 setembro, 2007  
Blogger MMV disse...

É com muito prazer que vejo o seu blogue, vai já directo para os meus favoritos!

Bem haja!

26 setembro, 2007  
Blogger Rui Caetano disse...

Pensava que estas cenas degradantes já tinham diminuído a episódios residuais, mas pelos vistos, a situação persiste sem fim à vista.

28 setembro, 2007  
Blogger CVP * disse...

É por essas e outras situações semelhantes que acaba por pagar o justo pelo pecador. Camara de Lobos tem sitios lindissimos que, ou ficam escondidos ou as pessoas têm medo de os visitar graças a certos bimbos que, diga-se de passagem são PREGUIÇOSOS POBRES E MAL AGRADECIDOS e que lamentavelmente contribuem todos os dias para denegrir a imagem do concelho e arredores...
Mas posto isto uma coisa é certa, todos falam, todos opinam mas a verdade é que ninguém mexe uma palha e os que se esforçam por criar a mudança acabam por desistir mediante a falta de apoio e incentivo.

CVP

04 agosto, 2009  

Enviar um comentário

<< Início